– História da Associação

Nossos antepassados deixaram dois ensinamentos muito importantes na sociedade: trabalho e cultura. Por isso, levamos isso conosco sempre. Trabalhamos com seriedade e dedicação, para, depois, desfrutar sadiamente do lazer. O ambiente de trabalho foi e é ponto de encontro, de formação de novos amigos e de união de pessoas com mesmos objetivos.

Foi assim que, em 12 de Dezembro de 1987, surgiu a Associação de Funcionários da Herval, como era chamada originalmente. Desde sempre, foi composta pelos colaboradores da Empresa, seus acionistas, diretores e representantes. O início foi modesto. Possuía um estatuto que visava o fomento à cultura, ao esporte e ao lazer dos associados e de suas respectivas famílias. Como grandes eventos, a Associação organizava jogos de futebol em localidades da região de Dois Irmãos. Assim, conseguia reunir muitos familiares e proporcionar diversão para todos.

Na data de 13 de abril de 1999, foi inaugurada a primeira sede da Associação, cujo nome era Parque Esportivo Felippe Seger Sobrinho. Esta foi a forma encontrada de homenagear o sócio- fundador do Grupo Herval e grande incentivador do projeto. Na sede, era possível encontrar amplas instalações de copa e cozinha, um campo de futebol, quadras de areia para prática de vôlei e futebol, vestiários, play ground infantil e churrasqueiras. O local foi, por muito tempo, palco de inúmeros eventos.

Ainda, na Década de 90, a Associação de Funcionários passou a participar dos jogos do Sesi, a fim de diversificar as atividades esportivas e envolver, ainda mais, o quadro de funcionários. Além disso, eventos em datas importantes como Dia do Trabalhador, Dia das Crianças, Dia dos Pais e das Mães e, também, o Baile de Final de Ano ganham força no calendário de eventos.

 

AFGH - Associação dos Funcionários do Grupo Herval