Atividades do Coral em 2020

O ano de 2020 foi um tanto quanto diferente, mas nem por isso menos intenso. Começamos com o planejamento de repertório, festivais, retiro e apresentações. Aí chegou março com um grande ponto de interrogação!!!

Um sentimento de impotência se instalou e levou consigo todos os planos. E agora? 
Aos poucos as coisas foram se acalmando, dando lugar a novas tentativas e possibilidades. É claro que nem todos se adequaram a situação, mas não é este percalço que nos afastará definitivamente. É apenas uma pequena pausa.

Começaram os ensaios virtuais!! Como eu faço, eu não vejo ninguém!!  Alguém me escuta? Sem contar nas telas congeladas pela falta de velocidade da internet que proporcionavam caretas e memes mais que engraçados. Ok, já estamos nos acertando e agora? É isso que teremos para este ano? Queremos cantar de verdade!!

Então vamos lá, que tal fazermos um vídeo, cada um gravando de suas casas com o celular? Isso mesmo!! Somente eu e o celular!! E assim surgiu nosso primeiro vídeo!
Siyahamba!!  

Ensaios a mil nas plataformas digitais e um novo planejamento foi surgindo!! Nosso culto ecumênico de Ação de graças!! Será?? Sim, isto é possível!

Analisamos as possibilidades, adequação do repertório e mais ensaios virtuais.

Músicas definidas, mas na verdade gostamos da experiência do primeiro vídeo. Que venha o próximo.

Lá vamos nós, ensaiando para o culto e gravando mais um vídeo!!  
           

Nos ensaios, passagem de naipe, marcação de respiração, dinâmica, cuidados técnicos, mas acima de tudo o comprometimento de dar continuidade a tudo que fizemos nestes 18 Anos.

Ensaios recheados de dúvidas, frustações, mas também de muito carinho, amizade, companheirismo e responsabilidade.

Outubro chegou e com ele a possibilidade dos ensaios presenciais.  Novas experiências, protocolo no grupo a ser seguido e aquele abraço bem apertado?? Bem este esta guardado debaixo de sete chaves!! Não faltará oportunidade!! Então, foram 8 ensaios presenciais e lá estávamos nós, prontos para fazermos o que mais gostamos!! No dia 26 de novembro, Culto de Ação de Graças!! Igreja com espaço suficiente para garantir a segurança sanitária dos presentes e uma transmissão pelo Facebook. Sim, foi diferente em todos os aspectos!! Lindas mensagens ditas pelo Padre Dirceu, Pastor Laércio e Pastora Cláudia tocaram os corações dos presentes e de quem nos acompanhavam virtualmente! A certeza de que dias melhores virão se espalhou pelo ar e todos foram tomados de muita emoção.

Ação de Graças

Ação de Graças

Ação de Graças

Ação de Graças

Ação de Graças

Ação de Graças

Ação de Graças

Ação de Graças

Ensaios presenciais

Ensaios presenciais

Bem, ainda assim faltava algo. Os Asilos!!! Mas como?? isto é impossível, não podemos entrar!! Até que alguém pensasse!! Mas podemos cantar do lado de fora, na calçada e eles nos escutam do lado de dentro!! E assim se fez!! 

Apresentação nos Asilos

Apresentação nos Asilos

Apresentação nos Asilos

Apresentação nos Asilos

         

Novas apresentações foram sondadas, mas as coisas pioraram muito em nossa região, a presença já não é mais uma boa ideia, mas uma participação digital?? Quem sabe um telão com nossas músicas gravadas??   Mais uma possibilidade e assim participamos do cachorro quente beneficente na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Tiradentes, em Morro Reuter.

Cachorro quente em Morro Reuter

Cachorro quente em Morro Reuter

Cachorro quente em Morro Reuter

Cachorro quente em Morro Reuter

Assim foi 2020, corações repletos de alegria por todo este aprendizado e claro, muito reconhecimento pelo esforço de cada integrante do nosso Vocal Herval!!
Agradecemos enormemente a Associação dos Funcionário do Grupo Herval pelo grande esforço em manter nosso Vocal durante este período tão difícil e a direção do Grupo Herval, que  tem apoiado nosso grupo junto a Associação. A lição foi grande e a certeza de que tudo é possível, basta tentar quantas vezes forem necessárias!! Então vá siga seu coração e Tente Outra Vez!!

AFGH - Associação dos Funcionários do Grupo Herval